Make your own free website on Tripod.com

Prepúcio

 

1. O que é o prepúcio

Primeiramente, vamos deixar claro o que o prepúcio não é uma pele supérflua, redundante, desnecessária na extremidade do pênis e não é algo que possa ser retirado sem nenhuma conseqüência.

O prepúcio tem essa característica especial de não estar, como a maioria de pele, unido diretamente ao corpo. Está livre para deslizar e quase sem nenhuma fricção. O prepúcio pode ser pensado como sendo uma continuação da pele que cobre o eixo do pênis, mas enquanto esta pele está relativamente firme na base do pênis, está móvel na cabeça do pênis. Esta parte com capacidade de deslizar é que é chamada de prepúcio.

O fato do prepúcio poder deslizar na direção do eixo do pênis provoca o descobrimento da cabeça do pênis. Quanto mais longo for o prepúcio mais ele terá essa capacidade de cobrir o eixo do pênis.

Um pênis intacto, isto é, que não teve o prepúcio retirado cirurgicamente, tem duas a três vezes o comprimento de pele que um pênis circuncisado tem. Quando flácido não percebemos haver tanta pele porque o prepúcio está em camada dupla cobrindo a cabeça do pênis. Quando o pênis está ereto o prepúcio pode rolar para trás para permitir que o pênis alongue e ainda permitir que a pele no eixo do pênis remanesça frouxa. O prepúcio é suficientemente longo para ainda continuar cobrindo a cabeça do pênis quando ereto, em alguns homens.

O prepúcio é extremamente sensível porque nele existem terminais de nervos chamados receptores do estiramento, que "ateiam fogo" quando são esticados, rolados, ou massageados.

O prepúcio movimenta-se vários centímetros para a frente e para trás. O prepúcio movimenta-se bem mais quando é puxado para trás, e quando isso ocorre a extremidade do prepúcio se alarga para acomodar a cabeça do pênis, revelando a cor e a textura da cabeça de pênis. Com o prepúcio puxado para trás ficam expostas as áreas macias e sensíveis existentes ao redor do "olho" e da borda do sulco da cabeça do pênis.

prep. a pep. b prep. c prep. d prep. e

2. Pra que serve o prepúcio

O prepúcio executa diversas funções importantes. A maioria destas funções centram-se em fazer o sexo mais agradável, não apenas somente para o indivíduo mas também para o seu parceiro.

  • Proteger a cabeça do pênis do frio e sujeira

  • Lubrificação durante o intercurso (vulgar: "foda")

  • Lubrificação durante a masturbação

  • Permitir que o pênis cresça na ereção

  • Obstruir os "Pontos G" do freio e sulco da glande (cabeça do pênis)

  • Resguarda a cabeça do pênis do contato direto com a mão durante a masturbação

  • Diminuir a irritação da fricção na masturbação ou inicio do intercurso por cobrir com duas camadas a extremidade do pênis

  • Diminuir a perda de sensibilidade da glande causada pelo atrito da cabeça do pênis com o vestuário

prep. f prep. g prep. h prep. i prep. j

3. A mucosa da cabeça do pênis

A cabeça do pênis intacto não tem nenhuma pele.

Esta pode ser uma surpresa, você provavelmente vê ali pele, mas não é pele. A cabeça do pênis é coberta realmente por uma membrana úmida muito fina de mucosa, bem como o interior do bordo da cabeça e o interior do "olho" do pênis. A mucosa da cabeça do pênis não deve ser exposta aos elementos tais como a fricção de roupa, a fricção durante o sexo, os raios do sol, o sabão, ou a urina e fezes nos recém-nascidos.

A natureza determinou que a cabeça do pênis deva ser protegida pelo casulo morno e úmido que o prepúcio possibilita. Se o prepúcio for removido, a membrana da mucosa do pênis engrossa e endurece em resposta.

Além das terminações nervosas existem fibras musculares no prepúcio. Essas fibras do músculo chamado dartos se contraem para fazer a extremidade do prepúcio envolver confortavelmente em torno da cabeça do pênis. E podem se relaxar para permitir o prepúcio seja retraído.

prep. k prep. L prep. m prep. n

4. O "freio" do prepúcio

Há uma membrana de pele em forma de Y que conecta no lado de baixo da cabeça do pênis o prepúcio ao eixo do pênis, chamamos de freio a esta membrana. O freio é a parte mais sensível do pênis, contém um número enorme de terminações nervosas. A circuncisão geralmente remove todo o freio ou a maior parte do freio.

prep. p

Texto original em inglês em Anatomy of the Penis, Mechanics of Intercourse



5. Funções do prepúcio

Citamos como funções conhecidas do prepúcio:

  • cobrir e ligar-se com a mucosa da glande;
  • permitir o desenvolvimento da superfície mucosal da glande e do prepúcio    interno;
  • proteger a glande das fezes e da amônia presente na urina nas fraldas em crianças muito novas;
  • proteger a glande da fricção e da abrasão com o vestuário;
  • proteger a glande de agentes mecânicos, físicos, químicos e patológicos;
  • lubrificar a glande com uma substância protetora cerosa, o esmegma, mantendo a glande úmida e macia;
  • fornecer pele suficiente para cobrir a parte aumentada do pênis na ereção;
  • fornecer um meio de excitação sexual na masturbação e preliminares da relação sexual;
  • servir como um meio de excitação sexual na penetração;
  • reduzir a fricção e aquecer por atrito durante a penetração do pênis no intercurso;
  • servir como o tecido erógeno por causa de sua fonte rica dos receptores erógenos;
  • fazer contato e fricção que causam estímulo no ponto-G da parceira fêmea ou na próstata do parceiro macho.

 

6. Por que se deve ter o prepúcio

O indivíduo com um prepúcio terá sempre o conhecimento que está inteiro e completo já que lhe foi reservado desde a infância o direito de tomar ele mesmo as decisões sobre seu próprio corpo.

Um homem que tem prepúcio experimentará um nível mais elevado de prazer porque sua glande será macia, úmida e limpa devido à bainha protetora que o prepúcio é para a glande (isto é exatamente o que natureza pretendia quando criou o prepúcio).

O parceiro sexual de um homem que tem prepúcio nunca requererá lubrificantes porque o prepúcio fornece um mecanismo próprio de lubrificação natural que permitira o deslizamento do pênis, pois como foi dito anteriormente a glande será macia e úmida de qualquer maneira.

O prepúcio faz a aparência de pênis ser muito mais bonita e inteira (por que você acha que os grandes pintores e escultores sempre descreveram o homem com um prepúcio?).

O prazer sexual é aumentado imensamente não somente porque a glande é protegida, mas também porque o próprio prepúcio contém uma disposição vasta de nervos sexualmente sensíveis.

Os homens que foram circuncidados quando adultos e que tiveram relação sexual antes da circuncisão dizem que o sexo quando tinham prepúcio era como ver colorido em 3D e que o sexo depois que houve a circuncisão é como ver num único plano e tudo em preto-e-branco. A maioria de homens que foram circuncidados quando adultos dizem que foram enganados por médicos com fome de dinheiro.

A masturbação é incrivelmente mais fácil e mais agradável com o prepúcio porque nenhum lubrificante é preciso e menor esforço é requerido. Não há nenhuma necessidade de se praticar uma estimulação áspera e enérgica como a que o pênis insensibilizado pela circuncisão requer.

Você não fica sujeito a inúmeras complicações médicas devido a circuncisão quando você não é circuncidado.

Texto original em inglês em Bakehorn's Feelings on Circumcision

 

7. A técnica do deslizamento para melhorar a mobilidade do prepúcio

along1 along2 along3
along4 along5 along6

Durante o intercurso (gíria: "foda") a pele frouxa do prepúcio desliza para trás recobrindo parte da haste do pênis, expondo e estimulando a glande e ainda estimulando os receptores erógenos sensíveis do próprio prepúcio.

No momento em que se faz a retirada do pênis do orifício em que estava a glande é engolfada e recoberta parcialmente ou completamente pelo prepúcio.

Este processo de cobrir e descobrir a glande com o prepúcio é conhecido como o mecanismo de deslizamento.

O mecanismo de deslizamento do prepúcio sobre a glande é foi criado pela natureza para melhorar a ação do pênis durante o intercurso, contribuindo extremamente ao prazer sexual.

Como também, desde que a pele frouxa do pênis se mantém dentro da vagina, a lubrificação natural da mulher não é tão exigida porque o atrito acontece em níveis naturais e os parceiros podem fazer o sexo com certa facilidade sem usar lubrificantes artificiais.

A estrutura genital do prepúcio é a altamente enervada e vascularizada.

Na glande há inúmeras glândulas sebáceas especializada em fornecer um emoliente natural para a parede interna do prepúcio, lubrificando suficientemente para a função sexual normal.

Os disparadores preliminares de orgasmo são encontrados no orifício da glande e na faixa enrugada do prepúcio.

Quando descoberto, o prepúcio é grande bastante para cobrir o comprimento e a circunferência do pênis ereto e age como uma bainha natural através de que a haste do pênis desliza durante o coito.

Somente a presença e as funções do prepúcio permitem para que o coito fisiologicamente normal ocorra como projetado pela natureza.

Texto original em inglês em Anatomy of the Penis, Mechanics of Intercourse

 

ir para o topo da página